Notícias

Construbusiness 2007

Construbusiness 2007

21/05/07 - Geral

 

Característica do evento

Evento: CONSTRUBUSINESS 2007 - Mostra da Construção, do Mobiliário, da Arquitetura e da Decoração de Santa Maria - RS.
Data de realização: O CONSTRUBUSINESS 2007 Foi realizado no período de 16 a 20 e maio de 2007.
Localização: Sede da APUSM, sito a Avenida Nossa Senhora das Dores, 791, Bairro Dores, contando com uma área interna de 1.000m² e externa de 350m².
Público-alvo: O público alvo foi o investidor de imóveis da cidade e da região. Por tratar-se de uma exposição feira que reúne empresários da construção civil, do mobiliário e do comércio de artigos de decoração e afins, o objetivo principal é oportunizar novos negócios nos segmentos citados, proporcionando ao consumidor a vantagem de encontrar em um só local, opções de compras de imóveis, móveis, materiais de construção, artigos de decoração, prestadores de serviços afins e informações sobre financiamento imobiliário.
Abrangência: A área de ação do CONSTRUBUSSINES 2007 focou a população local e flutuante de Santa Maria, contudo, visamos atingir os 34 municípios da região centro do RS, com aproximadamente 500mil habitantes.
Entidade envolvida: O CONSTRUBUSINESS 2007 trata-se de um evento promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção de Santa Maria.
Eventos paralelos: Na solenidade de abertura do CONSTRUBUNISSES 2007 Foi entregue os Prêmios Construção Civil 2007, tradicional premiação do Sinduscon/SM que distingue empresas e empresários da construção civil que tenham se destacado nas áreas da construção, incorporação e prestação de serviços. No dia 18 de maio - sexta-feira - também foi realizado, integrado com o CONSTRUBUSSINESS 2007, reunião do Conselho da Construção Civil do Rio Grande do Sul que congrega todos os Sinduscons deste Estado.
Representante legal: Rodrigo Decimo - Presidente
Comissão Organizadora:
- Lílian Otília Kumpel - Coordenadora
- Juliano dos Santos Leite
- Ari Cechella Júnior
- Marlaine Forgearini
- Eduardo Brenner Diaz - tesoureiro
- Jair Costa
Comercialização: Sinduscon/SM - Rua Dr. Pantaleão, 233 ou p/ fone: 3222-4424 ou 3222-8688
 

Justificativa

O SINDUSCON/SM considera importante a realização deste evento devido à necessidade de maior visualização das ações do setor da construção civil e das atividades afins, como mobiliário, decoração, paisagismo e outros. E, também, pela falta de oportunidades que as empresas têm de mostrar seus produtos e serviços em uma exposição feira focada no segmento da construção. Mostrar as potencialidades dos setores envolvidos;

 

Objetivo

A realização do CONSTRUBUSSINES 2007 objetiva:
Mostrar as potencialidades dos setores envolvidos;
Oportunizar negócios durante e após o evento;
Mostrar inovações do setor através de novas tecnologias e conceitos;
Oportunizar ao público interessando informações sobre financiamento imobiliário;
Contribuir para a integração das empresas na busca do crescimento do setor.
Contaremos com a participação de aproximadamente 45 (quarenta e cinco) empresas a beneficiarem-se deste evento.
 

Desenvolvimento e Metodologia

 a) O CONSTRUBUSINESS 2007 - Mostra da Construção, do Mobiliário, da Arquitetura e da Decoração de Santa Maria será apresentada em estandes, aberta ao público, com entrada franca.
b) Foi disponibilizado durante o evento, aos expositores interessados mediante agendamento prévio, auditório para a realização de palestras técnicas sobre produtos e serviços em exposição.
c) Por ocasião da reunião do Conselho da Construção Civil do Rio Grande do Sul, no dia 18 de maio, contamos com a presença dos Sinduscons de Porto Alegre, Santa Rosa, Rio Grande, Pelotas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Novo Hamburgo e, também, com a Ascon de Bento Gonçalves. Nesta ocasião esteve presente na reunião do Conselho o Eng. Paulo Safady Simão, presidente da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção - abordando o tema Construção Civil no Cenário Nacional.